São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja as regras da sabatina

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O debate entre os candidatos a presidente promovido pela CNBB deverá durar uma hora e 17 minutos.
O mediador será o apresentador do "Jornal Bandeirantes", Chico Pinheiro. O presidente da CNBB, d. Luciano Mendes de Almeida, terá a palavra franqueada a qualquer momento, como anfitrião do encontro.
Não serão permitidos apartes e nem debate entre os candidatos. Mas se um deles sofrer uma citação considerada ofensiva, o mediador poderá, a seu critério, permitir o direito de resposta.
O programa será dividido em seis blocos:
1º - Chico Pinheiro faz a apresentação do debate e passa a palavra a d. Luciano, que tem três minutos para saudar os candidatos e dirigir a eles uma pergunta –a mesma para todos. Eles terão dois minutos para responder.
2º - Cinco assessores da CNBB (um bispo, um padre, uma freira, um homem e uma mulher leigos) escolhem cinco candidatos e fazem uma pergunta diferente a cada um deles. A resposta pode durar até um minuto e meio.
3º, 4º e 5º blocos - Terão a mesma estrutura. Em cada um deles, será feita uma série de cinco perguntas, previamente elaboradas por 350 participantes da 2ª Semana Social Brasileira.
Será sorteado um dos assessores da CNBB, que escolhe um candidato. Cada pergunta será sorteada na hora, dentre as 40 selecionadas pelos participantes da 2ª Semana.
O mesmo candidato só pode responder a uma pergunta em cada bloco. Não há critério para escolha do participante questionado.
6º bloco - Cada candidato terá três minutos para falar.

Texto Anterior: Encontro elaborou perguntas
Próximo Texto: Na bandeja
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.