São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abertura da economia é tema de discurso

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O candidato do PSDB à Presidência, Fernando Henrique Cardoso, vai defender uma maior abertura da economia brasileira em seu discurso hoje no Memorial Juscelino Kubitschek, em Brasília.
Com o slogan "sem medo de competir", FHC dirá que o país precisa de maior inserção na economia internacional e que seu governo lançará bases para que o Brasil alcance o Primeiro Mundo.
O aceleramento do processo de privatização, a abertura da economia para o capital estrangeiro e o desenvolvimento de tecnologia própria são alguns dos caminhos, diz o discurso do candidato, para se chegar ao desenvolvimento.
FHC iniciará o discurso com uma visão histórica do país desde o governo Juscelino (1956-1961).
Em seguida, ele contará sua trajetória como ministro de Itamar até o lançamento do Plano Real –sua principal plataforma eleitoral.
O presidente do PSDB, Pimenta da Veiga, defendeu ontem o uso do memorial por FHC.
"O governo do Distrito Federal contribui com o memorial mas não é quem mantém a entidade. A entidade é civil e privada", disse.
O memorial recebe dinheiro do governo do DF e é considerado de utilidade pública. A Lei e o Código eleitorais não permitem uso de prédios públicos nessas condições.

Texto Anterior: FHC critica vice em SP e recua em Brasília
Próximo Texto: Flávio Rocha contrata 'colloridos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.