São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura promete casa em comício de FHC

TALES FARIA
ENVIADO ESPECIAL A CODÓ (MA)

O sorteio de uma casa, construída pela Prefeitura de Codó, a 270 km de São Luís (MA), foi anunciado durante a semana como a grande atração do comício que o candidato do PSDB à Presidência, Fernando Henrique Cardoso, faz hoje na cidade.
O anúncio, ouvido pela reportagem da Folha, era feito pelo carro de som do candidato a deputado estadual Camilo Figueiredo (PFL), filho do prefeito de Codó, Benedito Figueiredo (PL).
Surpreendido com a presença da reportagem da Folha, Benedito Figueiredo –conhecido como Biné– disse que, de fato, estava previsto o sorteio "como fazemos todos os meses".
Afirmou, no entanto, que o havia cancelado por causa do comício de FHC. "Não vai haver sorteio algum. Deve ter ocorrido algum engano", disse o prefeito. Camilo disse que não tratava "diretamente do carro de som".
Biné chegou a levar a reportagem da Folha até o conjunto habitacional que a prefeitura está construindo, no bairro de Vereda. Lá, fez pose para foto ao lado do morador Luiz Barbosa Ramos.
Ramos, um açougueiro, disse à Folha que recebeu a casa em um outro sorteio, realizado há um mês, em comício que contou com a presença da candidata a governadora pelo PFL, Roseana Sarney, filha do ex-presidente José Sarney.
"Não foi comício. Foi o lançamento do programa habitacional da prefeitura. A Roseana veio apenas participar, assim como o Edison Lobão e o Alexandre Costa", disse o prefeito.
Lobão e Costa são candidatos ao Senado pelo PFL do Maranhão e integram o grupo de Sarney.
O conjunto habitacional já tem prontas 30 casas de quarto, sala, cozinha e banheiro. O prefeito afirma que pretende construir 300.
Para a chegada de FHC na cidade, Biné também mandou pintar com cal o meio-fio das calçadas. Disse que o comício será custeado pelo seu "grupo político".
O prefeito estimou o gasto com aparelhagem de som, "um conjuntozinho de música aqui da cidade e dois caminhões em R$ 1 mil.
Biné disse que, para arrecadar a quantia, não foram utilizados bônus eleitorais, como manda a lei
São Luís
FHC chega hoje às 10h a São Luís e não será recepcionado pelos dirigentes do PSDB do Estado.
Será recebido no aeroporto pela deputada Roseana Sarney e por cerca de 120 prefeitos do Estado.
O secretário-geral do PSDB no Estado, Cândido Lima, disse que os militantes tucanos não querem "emperrar a campanha de FHC no Maranhão", por isso, não vão ao aeroporto.
O PSDB maranhense está coligado nas eleições regionais ao PPR e ao PSB e apóia a candidatura do senador Epitácio Cafeteira (PPR) ao governo estadual.

Colaborou a Agência Folha, em São Luís

Texto Anterior: Campanha do real favorece FHC, diz Lula
Próximo Texto: "Bita" é o favorito de Sarney
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.