São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula terá direito de resposta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O candidato da Frente Brasil Popular à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, terá direito de responder às acusações feitas pelo prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPR), no "CNT Jornal", da "TV Gazeta".
Maluf disse, em entrevista exibida no dia 15 de junho último, que "o Lula vem usando o dinheiro da CUT (Central Única dos Trabalhadores), que é o dinheiro do trabalhador, e a CUT vem ajudando o PT, o que é absolutamente ilegal há muitos anos".
A lei 8.713/93, que regula as eleições deste ano, proíbe que entidades sindicais façam doações em dinheiro ou estimáveis em dinheiro aos partidos.
Foi o primeiro direito de resposta concedido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no período que antecede as eleições deste ano.
A "TV Gazeta" foi notificada ontem pelo presidente do tribunal, ministro Sepúlveda Pertence.
O ministro determinou que a emissora reserve espaço para a defesa de Lula no mesmo programa em que as acusações foram veiculadas.
Lula terá direito de escolher a data em que o direito de resposta irá ao ar.
O tempo será proporcional ao trecho da entrevista considerado ofensivo, sendo que o espaço mínimo é de um minuto.

Texto Anterior: TSE responsabiliza Congresso por restrições à propaganda eleitoral
Próximo Texto: TSE indefere pedidos anti-FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.