São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colisão de trens mata um e fere seis no Rio

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Pelo menos uma pessoa morreu e seis ficaram feridas numa colisão entre um trem de passageiros e um trem de carga, ontem, no município de Belfort Roxo, na Baixada Fluminense (região metropolitana do Rio).
O trem de passageiros UA-71 da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), que havia saído da Central do Brasil em direção a Belfort Roxo, bateu de frente com o cargueiro CJR-8156, da RFFSA (Rede Ferroviária Federal), que seguia trajeto em direção ao Rio de Janeiro.
O acidente aconteceu às 15h, na passagem de nível no bairro de Costa Barros, no Rio. A linha férrea ainda estava interditada até as 19h de ontem.
Investigação
A CBTU mandou fazer perícia no local do acidente e abriu inquérito para descobrir as causas da colisão.
O passageiro Nélson Sampaio Afonso teve as pernas esmagadas. Ele morreu quando era socorrido no posto de atendimento médico de Éden, que fica em Belfort Roxo.
No mesmo posto em Belfort Roxo, foi atendida Alaíde Francisca Maceió, com lesão muscular na perna direita. Ela seria transferida para o hospital Nosssa Senhora de Fátima, em Nova Iguaçu, ainda ontem.
Fraturas
Josimar Lima, 26, e Wagner de Oliveira, 25, também foram atendidos com fraturas leves no Nossa Senhora de Fátima. Os dois foram liberados.
No hospital Carmela Dutra foram atendidos e liberados Gilvano Gomes do Nascimento, 21, e Roberto Carlos de Oliveira Alves, de 28 anos.
Maria Luísa Machado, 64, teve fratura exposta no braço direito. Ela foi atendida no hospital Carmela Dutra e depois transferida para o hospital Souza Aguiar, no centro do Rio.

Texto Anterior: Choque entre ônibus mata 1
Próximo Texto: Passat com três corpos é deixado em rodovia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.