São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cubanos tentam jogo veloz

SÉRGIO KRASELIS
DO ENVIADO A MILÃO

O técnico cubano Juan Diaz disse ontem no Forum Assago de Milão, onde jogam Brasil e Cuba, que sua equipe vai tentar vencer os brasileiros através da velocidade.
"Tentaremos imprimir um ritmo de jogo veloz para conter os campeões olímpicos", afirmou.
Satisfeito por sua equipe ter conseguido ficar entre as quatro melhores da Liga Mundial, o técnico cubano disse que sua equipe "precisa dar o máximo de si para superar o Brasil".
A última vez que Cuba venceu a seleção brasileira foi durante a Copa do Mundo, em Tóquio, há três anos. Na ocasião, os cubanos bateram os brasileiros por 3 a 0.
A resposta brasileira aconteceu durante a Liga Mundial de 92, em São Paulo. O jogo foi tenso e o técnico José Roberto Guimarães precisou ser contido por Giovane para não partir para cima do levantador Diago.
Superado o incidente, que renderia uma advertência pública ao técnico brasileiro do presidente da Federação Internacional de Vôlei, Ruben Acosta, o Brasil conseguiu derrotar Cuba no tie-break, interrompendo uma série de 17 jogos sem vitória sobre os cubanos.
(SK)

Texto Anterior: Brasil e Cuba buscam vaga na decisão da Liga Mundial
Próximo Texto: Itália quer decidir contra brasileiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.