São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Herchcovitch promove o verão sombrio

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

Anteontem foi a vez de Alexandre Herchcovitch, 22, mostrar a sua coleção de verão, encerrando o Phytoervas Fashion. Mais uma vez, o estilista causou impacto e comprovou o seu talento.
Com uma trilha sonora sombria, Herchcovitch colocou na passarela modelos sem maquiagem, com cabelos desgrenhados. Alguns momentos mais densos, com modelos entrando um a um na passarela, as vezes até em silêncio.
Herchcovitch, que elege o preto como a cor do verão, misturou tecidos tipo brechó –um clássico seu– e trouxe novas experimentações. Numa delas, bordou tecidos camuflados com paetês, num efeito glamuroso. Em outra, ressuscitou o índigo azul marinho.
Usou látex, transparências, tecidos como lycra cintilante, couro elástico e cetim de seda.
Logo no início o preto já tomava conta da passarela em longos vestidos presos com tiras de metal e de strass. Em malha de crepe, com um caimento perfeito, alguns traziam ao redor da bainha esqueletos em branco -é a caveira a marca registrada do estilista.
Ao lado de flores rosas, esta serviu de estampa para uma calça de camurça preta. Nas camisetas, duas novidades: uma estampa com a imagem de uma pomba gira e uma caveira bordada em strass.
Acertado foi o uso de tecido tipo brechó em conjuntos de calças com blusas justas em tecido brocado com fios metalizados. Um dos corselets, item que o estilista retoma a cada coleção, veio amarrado na frente.
Outra característica do trabalho de Herchcovitch -as pences- chegaram ao extremo de sua utilidade unindo golas com mangas num efeito surpreendente. As blusas têm corte justo e o abotoamento é feito por colchetes propositadamente esticados, deixando partes do corpo à mostra.
A cor teve bons momentos durante o desfile, numa série de blazers em cetim de seda stretch, de cores vibrantes, que ressaltavam as dobras dos cotovelos e dos joelhos, como uma roupa que se tira do corpo.

Texto Anterior: Novela evita discutir invasão de terras
Próximo Texto: Ribeiro ganha na simplicidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.