São Paulo, sábado, 30 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bahia; Sergipe 1; Sergipe 2; Pernambuco 1; Pernambuco 2; Paraíba; Rio Grande do Norte; Ceará

Bahia
A Prefeitura de Salvador começa na próxima semana a autuar os comerciantes que aumentarem abusivamente os preços. O trabalho será baseado em levantamentos de preços e pesquisas realizados pela Coordenação de Defesa do Consumidor.

Sergipe 1
O Hemose (Centro de Hemoterapia de Sergipe) conseguiu ampliar de 500 para 650 o número de doadores de sangue no Estado. A meta é atingir mil doadores. A instituição responde pelo abastecimento de sangue dos hospitais públicos de Sergipe.

Sergipe 2
Os 20 mil professores da rede estadual de ensino de Sergipe não estão dando aulas em protesto contra os baixos salários. Segundo o sindicato da categoria, o protesto da classe é por tempo indeterminado. O salário pago pelo Estado é de R$ 97,18.

Pernambuco 1
A Fundação Nacional de Saúde e as secretarias Municipal e Estadual de Saúde, vão atuar em Recife no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Na primeira fase, os fiscais vão atuar nos terminais rodoviários, borracharias e postos de gasolina.

Pernambuco 2
Os fiscais da Divisão de Controle de Alimentos da Secretaria Municipal de Saúde autuaram e apreenderam utensílios de sete bares e restaurantes esta semana, no centro de Recife. A fiscalização constatou falta de higiene nesses locais vistoriados.

Paraíba
A PB-TUR (Paraíba Turismo) está fazendo um cadastro dos interessados em oferecer seus imóveis para os turistas que devem visitar João Pessoa e o litoral paraibano, durante o verão. Esse tipo de hospedagem é a alternativa para quem não consegue vagas nos hotéis.

Rio Grande do Norte
O Natal Shopping Center e a Sociedade Orquidófila do Estado realizam hoje e amanhã uma exposição de orquídeas. São mais de cem plantas nativas do Brasil, México, Indonésia, Colômbia e outros países que ficarão expostas na praça de eventos.

Ceará
A Secretaria de Saúde do Ceará iniciou uma campanha de combate à leishmaniose visceral, conhecida por calazar. Neste ano, foram registrados 62 casos e duas mortes no Estado. A doença é transmitida pelo mosquito Flebótomo, que ataca o fígado, baço e medula óssea.

Texto Anterior: Pará 1; Pará 2; Pará 3; Amazonas
Próximo Texto: Rio Grande do Sul 1; Rio Grande do Sul 2; Paraná; Santa Catarina 1; Santa Catarina 2; Santa Catarina 3; Santa Catarina 4; Santa Catarina 5
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.