São Paulo, sábado, 30 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália tenta tetracampeonato

SÉRGIO KRASELIS
DO ENVIADO ESPECIAL A MILÃO

Itália e Cuba fazem hoje, às 20h (15h de Brasília), a final da Liga Mundial. A Itália bateu a Bulgária ontem, na semifinal, por 3 sets a 0 (15/4, 15/4 e 15/13), em 1h35.
Os italianos tentam conquistar no vôlei o que não conseguiram no futebol: o tetracampeonato. Vencedora da Liga em 90, 91 e 92, conta com Gianni, considerado o Baggio do vôlei, para chegar ao título.
É a terceira vez que Cuba e Itália decidem a Liga: em 91 e 92, a Itália venceu.
Após o jogo contra os búlgaros, o técnico Julio Velasco, argentino naturalizado italiano, disse que a partida de ontem foi atípica.
"Fizemos dois primeiros sets perfeitos, mas temos que admitir que a Bulgária não teve o mesmo desempenho exibido contra os russos", afirmou Velasco.
Os "tifosi" italianos fizeram uma festa na arquibancada, agitando chocalhos de plástico.
Já os cubanos, que tiveram na arquibancada seis torcedores, um deles brandido uma bandeira com a imagem de Che Guevara (um dos líderes da Revolução Cubana), foram direto para o hotel.(SK)

NA TV Bandeirantes, ao vivo, às 15h

Texto Anterior: Brasil perde de cubanos e fica fora da final no vôlei
Próximo Texto: Corinthians deve ficar sem 3 titulares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.