São Paulo, sábado, 30 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção não empolga paulistanos

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira teve ontem sua recepção mais vazia. Depois de lotar as ruas de Recife, Brasília e Rio de Janeiro (veja arte nesta página), 16 jogadores que conquistaram o tetracampeonato foram recebidos, em São Paulo, por cerca de 20 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.
"Nas outras capitais, a conquista era mais recente, por isso tinha mais gente", justificou o zagueiro Márcio Santos. "Para um dia de trabalho, até que tinha muita gente", completou Aldair.
Dunga, capitão do time, não largou da taça. Ele discursou em nome dos jogadores na prefeitura e no Palácio dos Bandeirantes.
A taça ficará em São Paulo por uma semana. O mais provável é que seja exposta nas sedes do São Paulo, Corinthians e Palmeiras, que cederam jogadores à seleção.
O desfile de ontem, patrocinado pelo governo de São Paulo, prefeitura da capital e Federação Paulista de Futebol, começou às 10h45, no aeroporto de Congonhas, onde havia cerca de 3.000 torcedores.
Não vieram Romário, Raí, Ricardo Rocha e o técnico Carlos Alberto Parreira, que alegaram problemas particulares. Zetti e Muller estavam no Chile, com o São Paulo, e Leonardo, no Japão.
Em um carro do Corpo de Bombeiros, o grupo seguiu para a prefeitura, onde foi homenageado pelo prefeito Paulo Maluf e 21 empresários, que presentearam cada jogador com um carro Gol.
"Quem olha para trás não olha para frente", disse Maluf, perguntado se estava superado o episódio da decisão anterior da CBF em não fazer o desfile em São Paulo.
"É isso que merece um time tetracampeão", disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
O governador Luiz Antonio Fleury Filho entregou uma réplica em miniatura da taça da Fifa aos membros da delegação.
A sede do governo estadual foi invadida por 3.000 pessoas, que queriam ver de perto seus ídolos.
Durante o almoço oferecido à seleção por Fleury, os torcedores, no salão de entrada do palácio, gritaram os nomes dos jogadores, que apareceram para agradecer.

Texto Anterior: Pavel Sadyrin deixa a seleção russa; Fifa define futuro do jogador em agosto; Torino e Inter jogam na primeira rodada; Astro italiano pode ser excomungado; Tottenham contrata alemão Klinsmann; Justiça anuncia data do início do processo
Próximo Texto: Viola põe capacete da PM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.