São Paulo, sábado, 30 de julho de 1994
Texto Anterior | Índice

Atletas trocam insultos na rede

SÉRGIO KRASELIS
DO ENVIADO ESPECIAL A MILÃO

A rivalidade entre brasileiros e cubanos ficou patente mais uma vez na partida que as duas fizeram ontem em Milão.
Com um início de set cauteloso, as provocações junto à rede começaram a partir da disputa do sétimo ponto.
O capitão Carlão e o levantador Diago deram início aos gritos. Foi a senha para que todos os jogadores gritassem um com os outros a cada ponto marcado.
Tudo sob as vistas do árbitro espanhol Gabriel Gimenez, que não distribuiu um cartão durante toda a partida.
O auge da gritaria aconteceu ao final. Depois de 2h19min de jogo, a vitória cubana foi comemorada com cambalhotas e muitos goles no gargalo da cerveja italiana Tourtel, sem teor alcoólico.
O jogador O. Hernandez invadiu a quadra do lado brasileiro e provocou os jogadores da equipe. Uma confusão com empurra-empurra foi registrada pelas câmaras de TV e flashes dos fotógrafos, só diminuindo com a intervenção do técnico José Roberto Guimarães.
Para o atacante Joel Despaigne, capitão do time cubano, a rivalidade entre cubanos e brasileiros faz parte da história das duas equipes.
"Os dois times têm personalidade forte. Sempre existe muita luta para a vitória. Mas faz parte do jogo", disse Despaigne.(SK)

Texto Anterior: Saída de Negrão afetou bloqueio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.