São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feiras vendem todo o tipo de artesanato

ROXANA VARELA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Para fazer compras, a Zona Rosa possui a feira Insurgentes, onde é vendido o artesanato mexicano. Mas você encontrará mais opções de produtos e melhor preço na feira de artesanato Bela Vista.
Pode-se comprar desde os tradicionais "sombreros" até jóias e móveis pintados à mão. Qualquer taxista leva você a esse local por seis novos pesos mexicanos (R$ 1,76).
A feira Bela Vista abre de segunda a domingo, das 10h às 21h. Ela funciona como um supermercado: escolhe-se a mercadoria, uma nota é feita e paga-se somente na saída.
Essa forma de vender pode trazer muitos benefícios, como não ter que ficar carregando as compras por todo o pavilhão. Mas às vezes pode ser inconveniente, como o susto na hora de pagar.
O entusiasmo toma conta de todos e a vontade mesmo é de comprar lembranças de todas as regiões do território mexicano. Mas nessa brincadeira o orçamento da viagem pode ficar comprometido –fora possíveis problemas de excesso de bagagem no retorno ao Brasil.(RV)

Texto Anterior: Tajín não deve ficar fora do roteiro arqueológico
Próximo Texto: Praça das Três Culturas é pedaço da história mexicana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.