São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidades têm herança colonial preservada

ROXANA VARELA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Cuernavaca, a 85 km da Cidade do México, é o local preferido dos aposentados norte-americanos que aproveitam o clima e o baixo custo de vida para estabelecer residência.
Na cidade encontra-se o palácio do imperador austríaco Maximiliano, que ficou cinco anos no poder. Terminou fuzilado em 1867.
A casa de Maximiliano tem centenas de peças da época colonial e objetos de Emiliano Zapata, um dos líderes da revolução de 1910. A entrada custa cerca de US$ 2.
Próximo a Cuernavaca está Taxco, considerada a cidade mais colonial do país. Uma das atrações é a igreja central, construída no século 16 por um garimpeiro que descobriu ouro e prata no local.
Em agradecimento, mandou fazer um templo com o interior revestido de ouro.
Para saber mais da história da cidade, o melhor é contratar guias, geralmente universitários. Para hospedagem, oferece ótimos hotéis e pousadas.
Taxco também é conhecida como a cidade da prata mexicana e é um excelente lugar para comprar jóias e esculturas feitas de minerais retirados das próprias minas que cercam a região.
Na hora de comprar não se deve deixar de pechinchar. Excursões diárias que saem da capital mexicana para Cuernavaca e Taxco custam por volta de US$ 40.(RV)

Texto Anterior: Praça das Três Culturas é pedaço da história mexicana
Próximo Texto: Calçada do Lorena deve reabrir este mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.