São Paulo, sexta-feira, 5 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juíza mantém suspensão de obras de irrigação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A juíza Selene Maria de Almeida, da 4ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, manteve ontem a liminar que suspende a concorrência para a escolha de empresas que farão o projeto de engenharia do programa de irrigação do Nordeste, através do bombeamento das águas do rio São Francisco.
O projeto é do Ministério da Integração Regional e é contestado na Justiça pela empresa Gepel Consultoria e Engenharia, do Rio.
A empresa argumenta que o governo não tem garantidos os recursos orçamentários para o pagamento da licitação.
A assessoria de comunicação do Ministério da Integração Regional diz que a decisão não implicará na paralisação do projeto.
Para o ministério, a juíza considera que a falta de recursos só é indispensável na fase de contratação dos serviços, não na de licitação.
A nota diz que a juíza contesta os critérios de julgamento das propostas e que o ministério vai atendê-la nos critérios de julgamento.
Segundo o ministro Aluízio Alves, devem ser desapropriados cerca de um milhão de hectares na área de abrangência do projeto.

Texto Anterior: Delegado de polícia move ação por danos morais contra a Folha
Próximo Texto: Itamar diz que não admite repasse a preços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.