São Paulo, sexta-feira, 5 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa envia maços de cigarros pelo correio para menor de idade

DA REPORTAGEM LOCALE DA SUCURSAL DO RIO

O estudante Sandro Bianchini Valle, 16, recebeu há duas semanas, em sua casa em São Paulo, um envelope endereçado em seu nome contendo um maço de cigarros.
Os cigarros foram enviados pela empresa Souza Cruz, como parte de uma campanha de marketing por mala direta.
Segundo o consultor de empresas Candido Valle Neto, 50, pai do garoto, o maço chegou sem marca.
"Veio também um folheto que explicava como abrir o pacote, acender o cigarro e fumar", diz.
O consultor afirma que o folheto também criava expectativa sobre a marca do cigarro, que seria conhecida em remessa postal posterior.
Candido procurou o departamento de relações públicas da Souza Cruz.
"Eles estranharam que a mala direta incluísse um menor de idade, mas disseram não conhecer os critérios usados pela empresa responsável pela campanha, a Datamídia", diz Candido.
Pouco depois, chegaram à casa do consultor mais dois maços remetidos para seu filho, desta vez com a marca Lucky Strike.

Outro lado
O gerente de comunicação da Souza Cruz, Valter Brunner, disse que cigarros só são enviados aos nomes de um cadastro feito entre fumantes e maiores de idade.
O cadastro é feito, segundo Brunner, em eventos da empresa. Ele disse que os entrevistados têm que declarar a idade.
"O programa de computador rejeita fichas de menores. Vamos apurar o que aconteceu", afirmou.

Texto Anterior: Pacientes enfrentam superlotação no HC
Próximo Texto: Mensalidade sobe este mês, diz Confenen
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.