São Paulo, sexta-feira, 5 de agosto de 1994
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BEST BUY

JORGE CARRARA

Um belo branco doce sul-africano, o Fleur du Cap 90, um Noble Late Harvest (vinho elaborado com uvas atacadas por um fungo nobre que concentra o sabor dos grãos), pode ser comprado na cidade. Ele tem paladar intenso de mel, abricó e caramelo, bom equilíbrio. E é barato para este tipo de vinho: R$ 7,86, no Mercado das Novidades (r. Aurora, 873, tel. 220-5177).

CURSOS & CIA 1 - A Associação Brasileira de Sommeliers - São Paulo (tel. 275-1346) realiza a partir de 12 de setembro mais um Curso Básico de Vinhos, dedicado ao conhecimento, apreciação e serviço da bebida. Além deste curso, no dia 24 de agosto, a ABS-SP fará uma degustação de tintos temperados com carvalho. No dia 8 de setembro, será a vez dos borgonhas brancos.

CURSOS & CIA 2
Um outro curso será oferecido pela Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho (tel. 814-7905). Com início marcado para 22 de agosto, ele terá quatro aulas, todas na mesma semana. A mesma SBAV organiza, em 16 de agosto, uma degustação de italianos tintos, que incluirá o raro Sassicaia.

CABRAL 1
Os amantes de bacalhau e bom vinho que almoçarem na Casa Cabral (sextas e sábados somente, mediante reserva prévia pelo tel. 282-4155) vão se sentir no paraíso. O peixe é a única iguaria do menú. Ele pode vir preparado nas Natas (com creme e puré de batatas, R$ 16,00), Cabral (com molho béchamel, R$ 22,00), com Tudo (com pimentão, cebola e tomate, R$ 23,00) ou ao Murro (com alho e batatas assadas no sal grosso, R$ 27,00).

CABRAL 2
Em contrapartida, para regar o restrito cardápio, pode-se optar entre os cerca de 500 vinhos que populam as estantes da loja. Eles são vendidos aos preços de prateleira e sem acréscimo de serviço. No final, como arremate, é servido um cálice de Porto por conta da casa.

MUDANÇA
Na coluna de 22 de julho foi publicado uma nota de um espumante Aliança Bairrada 91 à venda no Eldorado Pamplona por R$ 8,35 a garrafa. Na semana passada, ele pulou para R$ 20,60. É uma pena. A lamentável mudança escorregão tirou o atrativo de um bom produto no mercado.
(JC)

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