São Paulo, sábado, 6 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conferência critica o plano econômico

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O documento político final da 1ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar divulgado ontem critica o Plano Real e as políticas públicas do governo por não combaterem a fome no país.
"O Plano Real contraria os princípios da Política Nacional de Segurança Alimentar, uma vez que eleva abusivamente os preços de produtos alimentícios, arrocha salários, aumenta o desemprego via recessão econômica e desloca verbas da saúde e da educação para o FSE (Fundo Social de Emergência)", diz o documento.
O documento diz que os 2.000 delegados que participaram da conferência estão "perplexos com as consequências do Plano Real".
A secretária-executiva da Ação da Cidadania, Maria José Jaime, afirma que "o plano estabilizou a moeda mas não garantiu o crescimento do poder aquisitivo".
A conferência chegou à conclusão de que o Consea tem buscado influir na esfera pública, mas "não conseguiu romper com a prática fragmentada e com as políticas contraditórias do governo".
No final do mês, será divulgado outro documento contendo propostas concretas contra à fome.

Texto Anterior: Rhodia faturou perto do previsto em julho
Próximo Texto: Reajuste salarial pode atrapalhar, diz Reed
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.