São Paulo, sábado, 6 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cohab recebe reclamação

O leitor Edgard de Aguiar Cordeiro reclama do aumento "abusivo" praticado pela Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo) na cobrança da prestação de seu apartamento.
"De dezembro de 93 a abril deste ano houve um aumento na prestação de 1.039,06% –aumento este que não ocorreu no meu salário", afirma Cordeiro.
Ele diz desconfiar que o objetivo da Cohab com o aumento tenha sido "elevar indiscriminadamente a prestação para conseguir um valor alto na conversão à URV".
Resposta
De acordo com o assessor de Comunicação Social da Cohab, Ricardo Viveiros, o cliente-mutuário utilizou, de abril de 91 a março de 94, seu FGTS para abatimento do valor da prestação.
"Com o término do abatimento do FGTS, a variação porcentual, é claro, tornou-se maior. Além disso, a prestação de abril cobrava importância decorrente do cálculo antecipado dos valores do FGTS."
Cartas para "A Cidade é Sua/Via São Paulo" devem ser enviadas para a Secretaria de Redação (Área Administrativa), na al. Barão de Limeira, 425, 3º andar, Campos Elíseos, São Paulo (SP), CEP 01290-900, com nome completo, CIC, RG, endereço e telefone do reclamante.

Texto Anterior: Ministério Público fecha dois asilos para idosos
Próximo Texto: Grávida morre com tiro na nuca no PR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.