São Paulo, sábado, 6 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barcelona não quer mais Romário

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante brasileiro Romário não está mais nos planos do clube espanhol Barcelona. O seu passe está à venda por US$ 11 milhões.
O técnico da equipe, o holandês Johan Cruyff, está preparando o time sem Romário. O Barcelona está treinando na Holanda.
"Considero o atraso de Romário uma falta de respeito com seus companheiros", disse Cruyff.
Ele argumenta que outros jogadores da equipe também disputaram a Copa do Mundo. O romeno Gheorghe Hagi jogou sua última partida seis dias antes de Romário.
"Romário poderia ter vindo e dito que precisava de mais alguns dias de descanso", disse Cruyff, que estaria disposto a dispensá-lo por no máximo dez dias.
Romário deveria ter se reapresentado dia 1º de agosto. Ele, porém, nem sequer telefonou ao clube para comunicar seu atraso.
"Sabemos o que Romário faz diariamente, que ele joga futevôlei, que grava um disco, que sai em fotos ao lado de mulheres", afirmou à Folha o jornalista espanhol Joan Patsy, assessor e amigo pessoal do técnico holandês.
Segundo Cruyff, se alguém clube ou o próprio jogador oferecer os US$ 11 milhões ao Barcelona, "Romário pode ficar de férias no Brasil quanto quiser".
A situação do jogador brasileiro no clube espanhol piora a cada dia que passa. Para o técnico, porém, "agora dá na mesma. Que ele venha quando quiser".
"Cruyff não conta mais com Romário. Ele está preparando a equipe para jogar sem ele", afirmou Patsy.
Quando Romário foi contratado, Cruyff teve de mudar o estilo de jogo do time. Ele agora está voltando ao sistema antigo.
"Cruyff considera Romário um jogador muito especial, mas não imprescindível", disse Patsy.
Romário ainda pode ter uma chance na equipe, se não houver nenhuma proposta por seu passe. Para isso, o jogador terá de aceitar uma severa punição.
Nesse caso, Patsy acredita que Romário vai amargar uma longa temporada na reserva. Especialmente se o Barcelona estiver bem no Campeonato Espanhol, que começa no dia 3 de setembro.

Texto Anterior: Liga Mundial muda regulamento para a disputa do título em 1995
Próximo Texto: Atacante aumenta as suas férias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.