São Paulo, domingo, 7 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PL de São Paulo culpa candidato

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O PL de São Paulo apresentou ontem documentos que segundo o presidente regional do partido, Gilberto Kassab, comprovam a responsabilidade de Flávio Rocha na venda irregular de bônus.
Os documentos foram apresentados a Carlos Sampaio, oficial da Justiça Eleitoral que comandou uma blitz na sede do partido em São Paulo.
Sampaio não quis comentar o conteúdo dos documentos. Nenhum bônus foi encontrado no local.
Segundo Kassab, atas do partido em São Paulo registram a numeração de todos os bônus repassados ao diretório regional.
Esses dados comprovariam que os bônus vendidos com desconto estavam em mãos da assessoria do candidato do PL à Presidência.
O PL regional recebeu R$ 12,5 milhões em bônus eleitorais.
Na opinião de Kassab, a venda dos bônus pela metade do preço "foi um erro do candidato ou de sua assessoria. Por isso deve haver uma rápida solução para o caso".
O objetivo de Kassab ao apresentar os documentos à Justiça é isentar o partido em São Paulo.
"A campanha no Estado não tem nada com a campanha de Flávio Rocha, que recebeu os bônus diretamente da executiva nacional", disse.
A regional do partido em São Paulo vai propor a renúncia caso o candidato não esclareça as denúncias durante reunião nacional do partido hoje em Brasília.
"Eventualmente ele pode até justificar a denúncia. Mas se tudo não ficar devidamente esclarecido, ele tem que renunciar", disse o presidente do PL em São Paulo..
Caso o candidato não renuncie, a regional do partido vai pedir que a executiva nacional do PL afaste o candidato da disputa.
O afastamento do candidato depende da abertura de uma comissão interna de investigação.
Rocha nega a fraude no uso dos bônus eleitorais. Afirmou anteontem que sua família pagou a diferença dos bônus comprados pela reportagem da Folha com deságio (desconto).

Texto Anterior: Executiva do PL exige renúncia do candidato
Próximo Texto: Tá no ar o Mauricinhogate!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.