São Paulo, domingo, 7 de agosto de 1994 |
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Brahma aumenta as vendas e reduz custos Rodney Vergili RODNEY VERGILI
Segundo Marcel Hermann Telles, diretor-geral, 93 foi o ano mais competitivo e disputado entre as cervejarias do Brasil. O mercado viveu em 93, pela primeira vez em décadas, uma situação de excesso de capacidade. Campanhas de marketing, promoções de preços e lançamentos de novos produtos aumentaram as vendas do setor de bebidas em 93 entre 5% e 6% em relação a 92. A Brahma registrou aumento de venda proporcional. A principal razão para melhoria do desempenho da companhia em 93 comparado a 92 foi aumento de vendas. A empresa trabalha com crescimento de 8% no mercado de cervejas, diz Magim Rodriguez Jr., diretor-superintendente. A Brahma implementou em 93 um programa de modernização do parque fabril, encerrando as atividades da Skol Londrina, Skol Nova Lima e filial São Paulo. A capacidade instalada permaneceu na faixa de 48 milhões de hectolitros por ano para cervejas e refrigerantes, em função do aumento da produção das fábricas de Minas Gerais, Jacareí (SP) e Águas da Serra (SP). Houve também o início das atividades de duas novas fábricas: Cervejaria de Santa Catarina em Lages e C.C.B.A (Buenos Aires). Os investimentos totais programados são de US$ 135 milhões este ano e de US$ 122 milhões em 95. Texto Anterior: Iap colhe frutos da diversificação Índice |
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