São Paulo, domingo, 7 de agosto de 1994
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Etiqueta do governo ; Um único imposto ; Para não pagar ; Avião no papel ; Investimento estrangeiro ; Atrás do perfil ; Para os exigentes ; Desconto calculado ; Liderança reforçada ; Nas alturas

Erramos: 10/08/94

Diferentemente do que foi publicado nesta seção, é o mercado de cremes para tratamento do rosto - e não a empresa Natura - que movimenta US$ 55 milhões por ano. Etiqueta do governo
Quase metade do preço das roupas é destinado aos cofres públicos, segundo a Abravest (Associação Brasileira do Vestuário).
Um estudo da entidade mostra que, na média, 40,77% do que o consumidor paga são impostos –mas pode chegar a 50% no caso de produtos mais elaborados.

Um único imposto
Segundo Fuad Mattar, presidente da Paramount Lansul, só o IPMF representa entre 3% e 5% do preço da confecção.

Para não pagar
Nas linhas Lacoste e Korrigan, pertencentes à Paramonunt Lansul, da família Mattar, a carga tributária é de 47,5%.
"Este percentual é tão alto que acaba incentivando a sonegação no ramo têxtil", diz.

Avião no papel
O Japão vai realizar um estudo de viabilidade com a Boeing, dos EUA, sobre um avião de 100 lugares. A decisão de desistir de um avião com menor capacidade tirou do páreo fabricantes europeus.

Investimento estrangeiro
A Givaudan-Roure do Brasil, subsidiária do grupo suíço Roche, que atua no mercado de perfumes e aromas, anuncia programa de investimentos no país da ordem de US$ 3 milhões em tecnologia e novos equipamentos.

Atrás do perfil
A Staroup vai tentar atrair o consumidor com uma coleção primavera-verão variada. "Vamos usar tecidos de muitos tipos e cores", diz o diretor-presidente André Ranschburg, que se baseou em pesquisa para traçar a estratégia.

Para os exigentes
Breno Zolko, da X-Ray, diz que prepara uma coleção que vai atender um consumidor muito mais seletivo, que presta atenção no preço e na qualidade.
Afirma que sua coleção terá volume 10% maior do que a de 93, com preços até 15% menores.

Desconto calculado
A HP, fabricante americana de máquinas de calcular e computadores, colocou novos produtos no mercado dos EUA com descontos de até 35%. Segundo a empresa, a decisão reflete cortes nos custos e acirrada competição.

Liderança reforçada
A Natura, que detém 32% do mercado de cremes para o tratamento do rosto, lança no mercado a linha Normalis, para jovens.
A empresa movimenta US$ 55 milhões por ano, segundo o Sipatest, sindicato da indústria de perfumaria de São Paulo.

Nas alturas
A Eufrásio Veículos, revendedora Ford, comercializou 63 veículos em 23 dias de atuação em Campos do Jordão, onde montou um show room estilo country que continua montado até amanhã.

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