São Paulo, domingo, 7 de agosto de 1994 |
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Etiqueta do governo ; Um único imposto ; Para não pagar ; Avião no papel ; Investimento estrangeiro ; Atrás do perfil ; Para os exigentes ; Desconto calculado ; Liderança reforçada ; Nas alturas Erramos: 10/08/94 Diferentemente do que foi publicado nesta seção, é o mercado de cremes para tratamento do rosto - e não a empresa Natura - que movimenta US$ 55 milhões por ano. Etiqueta do governo Quase metade do preço das roupas é destinado aos cofres públicos, segundo a Abravest (Associação Brasileira do Vestuário). Um estudo da entidade mostra que, na média, 40,77% do que o consumidor paga são impostos –mas pode chegar a 50% no caso de produtos mais elaborados. Um único imposto Segundo Fuad Mattar, presidente da Paramount Lansul, só o IPMF representa entre 3% e 5% do preço da confecção. Para não pagar Nas linhas Lacoste e Korrigan, pertencentes à Paramonunt Lansul, da família Mattar, a carga tributária é de 47,5%. "Este percentual é tão alto que acaba incentivando a sonegação no ramo têxtil", diz. Avião no papel O Japão vai realizar um estudo de viabilidade com a Boeing, dos EUA, sobre um avião de 100 lugares. A decisão de desistir de um avião com menor capacidade tirou do páreo fabricantes europeus. Investimento estrangeiro A Givaudan-Roure do Brasil, subsidiária do grupo suíço Roche, que atua no mercado de perfumes e aromas, anuncia programa de investimentos no país da ordem de US$ 3 milhões em tecnologia e novos equipamentos. Atrás do perfil A Staroup vai tentar atrair o consumidor com uma coleção primavera-verão variada. "Vamos usar tecidos de muitos tipos e cores", diz o diretor-presidente André Ranschburg, que se baseou em pesquisa para traçar a estratégia. Para os exigentes Breno Zolko, da X-Ray, diz que prepara uma coleção que vai atender um consumidor muito mais seletivo, que presta atenção no preço e na qualidade. Afirma que sua coleção terá volume 10% maior do que a de 93, com preços até 15% menores. Desconto calculado A HP, fabricante americana de máquinas de calcular e computadores, colocou novos produtos no mercado dos EUA com descontos de até 35%. Segundo a empresa, a decisão reflete cortes nos custos e acirrada competição. Liderança reforçada A Natura, que detém 32% do mercado de cremes para o tratamento do rosto, lança no mercado a linha Normalis, para jovens. A empresa movimenta US$ 55 milhões por ano, segundo o Sipatest, sindicato da indústria de perfumaria de São Paulo. Nas alturas A Eufrásio Veículos, revendedora Ford, comercializou 63 veículos em 23 dias de atuação em Campos do Jordão, onde montou um show room estilo country que continua montado até amanhã. Próximo Texto: Candidato a conglomerado ; Apoio oficial ; Férias remuneradas ; Procurando sonegadores ; Margem estreita ; Fatia externa ; Projeto comum ; Vilão apontado Índice |
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