São Paulo, domingo, 7 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolha começa em evento anual

MARIA SANDRA GONÇALVES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A consultoria Price Waterhouse recolhe 7.000 currículos por ano de interessados em participar de seu programa de trainees.
Segundo Adair Barhum, 33, gerente de recursos humanos, 80% provêm da Feira de Recrutamento Universitário, evento anual em São Paulo e no Rio. A seleção é concorrida. "Chamamos 1.000 pessoas para 130 vagas."
A seleção dos candidatos a trainee começa na Ferun. O estande da empresa é muito procurado. Por isso, só se permite a entrada de universitários das áreas em que a consultoria se especializa.
O conhecimento de idiomas (alemão, espanhol, francês, inglês ou japonês) e noções de informática aumentam as chances de que o candidato tenha o currículo destacado para a seleção.
O processo inclui testes, entrevistas e dinâmicas de grupo. Barhum afirma que não é experiência o que a empresa procura nos candidatos. "O que conta é o talento de cada um e a capacidade de trabalhar em equipe."
Na Price Waterhouse os trainees são contratados e têm direito aos mesmos benefícios concedidos aos demais funcionários. (MSG)

LEIA MAIS sobre estágios na seção "Cartas" da pág. 7-2 e sobre a Ferun - Feira de Recrutamento Universitário na pág. 7-3.

Texto Anterior: Processo de seleção é rigoroso
Próximo Texto: Como se obtém a carteira de trabalho?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.