São Paulo, domingo, 7 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo ainda faz restrições

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Perguntados sobre a reintegração de Edmundo ao elenco, os jogadores do Palmeiras invariavelmente afirmam que ela não representou qualquer incômodo para o grupo.
Alguns deles, porém, dão a entender que o ambiente de que o atacante desfruta no clube não é dos melhores.
O zagueiro Antônio Carlos, com quem Edmundo teve uma áspera discussão durante um jogo contra o São Paulo, no ano passado, é o que fala mais claramente sobre o assunto.
"Dentro de campo, farei tudo para que ele marque gols. Mas não tenho amizade nem converso com ele", diz Antônio Carlos, atribuindo sua atitude à conturbada história de Edmundo no Palmeiras.
"Ele falou algumas coisas que não deveria", diz o zagueiro. "Cada jogador tem que pensar no grupo. Na primeira partida contra o São Paulo pela Libertadores, se ele tivesse passado certas bolas, teríamos vencido."
Antônio Carlos se refere ao empate de 0 a 0, em abril. Na segunda partida, há duas semanas, o São Paulo venceu por 2 a 1, eliminando o Palmeiras.
O volante e capitão César Sampaio procura ser mais diplomático. "O Edmundo não é má pessoa, só é sincero e explosivo", diz.
Apesar disso, segundo Sampaio, os jogadores não conversaram com Edmundo, após sua reintegração, para convencê-lo a ter uma postura mais comedida.
"Chega uma hora em que não há muito o que falar. Se ele não aprendeu até agora, não é com conversas que vai aprender."
O técnico Wanderley Luxemburgo se recusa a analisar com profundidade seu atual relacionamento com Edmundo. Diz apenas que "está tudo normal".

Texto Anterior: Edmundo segue a trilha de Romário
Próximo Texto: Palmeiras e Peñarol disputam a final hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.