São Paulo, domingo, 7 de agosto de 1994
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Expansão ; Publicidade ; S&M - OK! ; A estrela sobe ; Made in Italy ; O preferido ; Hard Work ; Façam suas apostas ; É mascar para ver

JOHN CASABLANCAS

Li outro dia uma pesquisa bastante original e adequada a este meu mês de férias. Dizia que 96% dos austríacos achavam os próprios austríacos o povo mais simpático do planeta. Que coisa mais estranha! Não que seja bizarro um país achar seus próprios cidadãos os mais simpáticos de todos. A questão é que a Áustria bateu países conhecidamente muito mais orgulhosos de si mesmos, como Itália e França. Gostaria de saber que resultado daria uma pesquisa dessas no Brasil. Será que os brasileiros citariam argentinos, paraguaios, colombianos ou chilenos? Ainda mais agora, com esta euforia do tetra! Não seria ruim ver o brasileiro mais ligado a seus vizinhos da América Latina, um continente que ainda precisa ser descoberto. Eu, que viajo muito, sei como é confortável quando um estrangeiro se sente em casa mesmo fora de seu país. Mas para isso é preciso envolvimento. Com ele, tudo fica mais claro, simples. É peça-chave na realização de um projeto, de um sonho. Por isso, quando você sair em férias, lembre-se que as fronteiras que separam os países não são as únicas e nem as mais importantes. Seja você também um cidadão do mundo. Think about it!
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S&M - OK!
Você não vai poder escapar daquela festa sado-masoquista para a qual foi convidado e não sabe qual modelo usar? Nos EUA, uma opção são as criações de Abel Villarreal, que mora em Los Angeles. Seus modelos são usados pela drag Lypsinka, pela atriz Debi Mazar e pela notívaga nova-iorquina Susanne Bartsch, que lhe encomendou –acreditem– seu vestido de noiva. Na França, o mais radical Philippe Guillotel cria seus sapophones, modelos S&M futuristas que tocam (foto). A coreógrafa Véronique Defranoux é fã e vai utilizá-los em outubro no espetáculo "Kiosk".

Os Dois Tops
A russa Olga Pantushenkova, a estrela de Eden, o novo perfume da Cacharel, vai mesmo se casar com aquele engenheiro russo de submarinos com quem namora há cinco anos. Ele se chama Constantin, tem 23 anos e nasceu em São Petersburgo. Tranquila, Olga não está preocupada com a distância que os separa, já que o trabalho do engenheiro é top-secret e ele não pode sair com frequência. "Casamento de modelo é sempre assim, não é?", justifica Olga.

A Estrela Sobe
A presença de Kirsty Hume na capa da "Harper's Bazaar" este mês (foto), fotografada por Patrick Demarchelier, causou furor no mundo da moda. Os estilistas estão querendo exclusividade com ela e Kirsty está correndo deles. "Não sei se estou preparada para tudo isso", justificou.

Made in Italy
Tem mais volumes no mercado para sua biblioteca. Gianni Versace lançou "Designs" (foto), sobre suas criações e suas influências, e foi seguido de perto por Ninno Cerruti e seu "Ninno Cerruti and the Stars", que traz fotos dos muitos filmes para os quais desenhou os figurinos.

Hot Spots
Expansão
A Disney resolveu investir também em moda e lançou a linha de sportswear M. Mouse, com camisetas por cerca de US$ 60 e jaquetas de couro por US$ 1,2 mil. E preparem-se. Um executivo da empresa já avisou que eles estão pensando em criar roupas para a noite. Será que eles estão pensando em Minnie-saias?

Publicidade Yves Saint Laurent deve estar agradecendo até agora os vinicultores franceses que conseguiram a proibição da utilização do nome Champagne em seu novo perfume dentro da França. Resultado: as vendas dispararam, embora o perfume se chame apenas Yves Saint Laurent. Já nos EUA, ele pode ser encontrado com o nome Champagne, mas apenas na Saks Fifth Avenue, em Nova York, que tem a exclusividade sobre o produto até setembro.

Et cetera...
Façam Suas Apostas
A Virgin Atlantic Airways está pensando em introduzir o jogo em seus aviões. Jogo em aviões? Mas isso não é pleonasmo?
O Preferido "Ele é grande. O ator mais versátil que conheço. Em 'True Romance' é impossível acreditar que seja ele. E ele estava excelente também em 'Drácula"'. Assim ficou fácil adivinhar que a top Frederique van der Wall está falando de Gary Oldman, que também é o preferido de Kate Moss.
É Mascar Para Ver A publicidade da goma de mascar Chroma-Trim-100 mais parece a descrição de um milagre do que obra de um publicitário esperto. Segundo a campanha, um de seus ingredientes faz com que o mascador perca peso, perca apetite e aumente os tecidos musculares sem dieta ou exercício. É claro que a publicidade traz ainda a foto de um modelo, sem camisa e musculoso, para convencer os clientes.

The Look
Hard Work Se eu fosse falar de toda a carreira de Naomi Campbell, toda esta coluna não me bastaria. Por isso, vou me ater às suas peripécias mais recentes. Contrariando sua fama de "lazy girl", esta anglo-jamaicana de 23 anos está dando duro realmente. Depois de sua atribulada passagem pelo Brasil, que se converteu em capa e 20 páginas da edição de julho da revista francesa "Glamour", Naomi se prepara para um verdadeiro "tour-de-force". Acaba de voltar –pela terceira vez– para a Elite Paris (o que vai lhe render muito trabalho, com certeza), está finalizando sua estréia em disco (o CD sai pela gravadora Epic) e já se prepara para o lançamento, em 5 de setembro, de seu também primeiro livro: "Swan". "Mesmo que todos esperem, 'Swan' não é um livro açucarado sobre minha carreira. É um livro sobre todo o mundo da moda. Tenho milhões de fãs em todo o mundo e todos me perguntam como é ser modelo e como se tornar um modelo. Foi para responder essas perguntas que escrevi este livro. É um livro de alguém que está dentro desse negócio". Se Naomi contar realmente tudo o que aprendeu em sua carreira, esse livro vai dar mesmo o que falar.

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