São Paulo, domingo, 7 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Débora Bloch está no elenco de "As Pupilas do Senhor Reitor"

DA REPORTAGEM LOCAL

Débora Bloch está no elenco de"As Pupilas do Senhor Reitor"
Proposta do SBT leva atriz a fazer seu primeiro trabalho em TV fora da Globo
Eduardo Knapp/Folha Imagem
Débora Bloch intrepretará Guida na novela do SBT
A atriz Débora Bloch assinou contrato esta semana com o SBT para integrar o elenco de sua próxima novela, "As Pupilas do Senhor Reitor".
Débora irá interpretar Guida, uma das pupilas desta segunda versão televisiva –a primeira foi ao ar pela Record em 1970– para o romance de Júlio Dinis.
Segundo Débora , a boa proposta da emissora paulistana e a "gentileza" com que foi tratada convenceram-na a, pela primeira vez, participar de uma produção de TV fora da Rede Globo.
A atriz estava afastada das novelas desde 1986, quando protagonizou "Cambalacho", de Silvio de Abreu.
As razões para este hiato foram as mais diversas: os três anos em que atuou no humorístico "TV Pirata", a longa temporada de sua peça "Fica Comigo Esta Noite" e o nascimento de sua primeira filha, Júlia.
Apesar de não ter digerido totalmente a mudança –"nem li o roteiro direito ainda"–, Débora já nota algumas diferenças entre a nova e a antiga casa.
"Pelo pouco que vi, o entusiasmo é muito grande. Há muita solidariedade e vontade de acertar na equipe."
Débora considera saudável a criação de um núcleo de teledramaturgia no SBT: "A existência de mais opções é boa para os profissionais da área e para o público, já que a concorrência faz crescer a qualidade".
Débora diz que a expectativa pelo início das gravações é igual em qualquer trabalho, mas classifica a nova empreitada como mais desafiadora: "Novela da Globo eu já sei como é".
A mudança de uma emissora carioca para outra, sediada em São Paulo, veio a calhar para a atriz. Em janeiro, ela estréia na cidade uma nova peça, "Kane", ao lado de Marco Nanini.
Débora já trabalhara com Nilton Travesso, diretor-geral da novela, no especial "Festival dos Festivais".

Texto Anterior: Famílias escolhem canal reunidas
Próximo Texto: Sobra poesia e falta ação em especial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.