São Paulo, domingo, 7 de agosto de 1994
Próximo Texto | Índice

Pajero e Hilux têm conforto de automóvel

DA REPORTAGEM LOCAL

Robustez, versatilidade e facilidade de dirigir são as características do Mitsubishi Pajero GLS e do Toyota Hilux SW4.
Mistos de peruas e jipes, oferecem quatro portas, amplo espaço e muito conforto, sendo indicados para utilização familiar e longas viagens.
Veículos comparou os dois modelos de marcas japonesas, o Pajero (turbodiesel) e o Hilux (a gasolina), à venda respectivamente por US$ 60 mil e US$ 42,9 mil.
Como se trata de utilitários com motorização diferente, a avaliação priorizou a aplicação e especificidades de cada modelo.
As principais diferenças estão no tamanho e no peso. O Pajero é 24 cm maior (4,73 m contra 4,49 m) e 290 kg mais pesado (2.025 kg contra 1.735 kg) que o Hilux, mais ágil e fácil de manobrar.
Em compensação, o Pajero tem mais espaço e capacidade para passageiros. Com dois bancos rebatíveis atrás, pode levar até sete pessoas, contra cinco do Hilux.
A Pajero supera o Hilux em equipamentos de bordo: o painel, mais completo que o da concorrente, traz bússola, altímetro e inclinômetro, para uso fora de estrada.
Tração nas quatro rodas, boa altura e pneus de aro 15 tornam Pajero e Hilux adequados para uso fora do asfalto.
Com curta distância entre pára-choques e eixos, superam obstáculos íngremes, como rampas e pequenos barrancos, comuns em trilhas e estradas de terra.
Apesar das dimensões, são fáceis de dirigir –os dois modelos vêm com direção hidráulica.

LEIA MAIS
sobre o confronto na pág. 8-3.

Próximo Texto: Cresce espera para compra de 'popular'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.