São Paulo, domingo, 7 de agosto de 1994 |
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Fiesta é o novo carro pequeno da Ford para o mercado brasileiro
DA REPORTAGEM LOCAL A Ford não vai ter mais um modelo derivado do novo Gol, a ser lançado no início do próximo mês.A fábrica chegou a montar um protótipo –mostrado em 29 de maio por Veículos– nos estúdios Ghia, na Itália, mas o projeto foi descartado pela Autolatina. O novo Ford pequeno será mesmo o Fiesta, feito atualmente na Inglaterra e na Espanha. O carro será importado da Espanha este ano e montado no Brasil em 95, no sistema CKD (chega ao país completamente desmontado). Em 96, começa a ser fabricado com componentes nacionais. Inicialmente será trazida a versão 1.3i, com motor de 1.299 cc, 60 cv e injeção eletrônica. Alcança velocidade de 153 km/h e é equipada com catalisador. Vai custar entre US$ 11.500 e US$ 12.500 no mercado brasileiro. Na Europa, há versões 1.1, 1.3, 1.6 e 2.0. As mais sofisticadas são a GT e a XR2i, esportivas. O Fiesta GT (veja foto acima) é bem diferente da versão básica, que tem a frente mais quadrada. A grade é integrada ao pára-choque. Mais arredondado, traz entrada de ar oval (como a do Corsa), padrão nos modelos europeus da marca, e farol de neblina redondo. Traz ainda aerofólio traseiro e bancos envolventes (tipo concha). O GT é oferecido nas versões 1.6 (de 1.597 cc e 90 cv) com 16 válvulas (Zetec) e 1.4 (de 1.391 cc e 75 cv), ambos equipados com injeção multiponto (um bico injetor para cada cilindro). Na Europa, o modelo tem airbag (bolsa que se infla em caso de colisão), direção hidráulica e barras contra impactos laterais. Texto Anterior: Empresa traz ajustador de cinto para criança ; Revendedora forma consórcio para motos ; Senai ministra curso para cargas perigosas; Águas de São Pedro terá rali de carros antigos ; Distribuidora distribui miniaturas de importados ; VW cria nova central para atender clientes Próximo Texto: Mercedes emplaca 92 carros em julho Índice |
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