São Paulo, segunda-feira, 8 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico armará time nos jogos

Campeonato Brasileiro

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, disse que pretende armar seu time para o Campeonato Brasileiro durante a primeira fase da competição, que se inicia no próximo fim-de-semana.
"Temos que aproveitar a primeira fase, quando, em cada grupo de seis equipes, se classificam quatro", afirmou Luxemburgo.
O Palmeiras estréia no Brasileiro domingo, contra o Paraná, no Parque Antarctica.
O técnico palmeirense disse que "foi ótimo" para seu time participar da Copa Parmalat. "Foi importante, porque estou remontando a equipe", afirmou.
O treinador disse considerar injusto o resultado final de ontem. "O Palmeiras merecia vencer, teve mais chances de gol."
Ele criticou o juiz João Paulo Araújo, que distribuiu 11 cartões amarelos (sete para o Pe¤arol e quatro para o Palmeiras) e um vermelho (para o Pe¤arol). "A arbitragem foi horrível", disse.
O técnico do time uruguaio, Gregório Pérez, concordou: "O árbitro não foi feliz para nenhuma das equipes".
Para Luxemburgo, o goleiro Veloso se saiu bem ontem. "Ele não jogava há muito tempo no time e era preciso experimentá-lo."
"Já que o clube fechou a possibilidade de me negociar, vou trabalhar para continuar na equipe", disse Veloso.
Luxemburgo afirmou que ainda não definiu os substitutos do lateral-direito Cláudio, do volante César Sampaio e do meia Mazinho, que, sem contrato, talvez desfalquem o Palmeiras na estréia no Brasileiro.
"Vou esperar o andamento nas negociações entre eles e o clube", afirmou. "Se tiver que fazer mudanças, elas serão feitas o mais rápido possível."
O técnico do Palmeiras disse que, com a perda da Copa Parmalat, precisará "criar uma nova motivação de vitória" para o Brasileiro. Para ele, "o time tem que ter um espírito vencedor, o que vai acontecer naturalmente".(MMo)

Texto Anterior: Para Brunoro, frio atrapalhou
Próximo Texto: Ronaldo faz gol no jogo da despedida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.