São Paulo, segunda-feira, 8 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resolva seus problemas de saúde logo que eles surgem

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 18 anos e desde os 15 transo com meu namorado. A gente não usa camisinha, mas isso porque combinamos que nenhum transa com outra pessoa.
O problema é que há quase um ano estou tratando de um corrimento e não há jeito de ele desaparecer. O médico já receitou várias pomadas, mas nada adiantou até agora.
Isso atrapalha muito as nossas transas, já até perdi a vontade de fazer amor. O que você acha disso?"
Sabe adolescente rebelde? Pois é, também existem corrimentos rebeldes. E como eles são chatos!
São chamados assim porque resistem aos tratamentos e vão e voltam com muita frequência. E, fora o mal estar físico, o pior é isso mesmo que você conta que está acontecendo: a perturbação da vida sexual.
Sabe de uma coisa? Perca a vontade de comer chocolate, de fazer ginástica ou de ir ao cinema. Mas perder a vontade de fazer amor!
Essa energia da natureza que, se você souber usufruir com responsabilidade, só tem coisas boas a oferecer! Nada disso, você tem é que tentar resolver o que está atrapalhando você.
Você foi ao médico sozinha ou seu namorado foi junto? O compromisso dele com você também é muito importante nessa hora.
Muitas vezes, para curar um corrimento, o parceiro deve também ser medicado, para não provocar a reinfecção. E mesmo que ele não tenha sintoma algum, está certo? Será que não é isso que está acontecendo?
Outra coisa: o médico pediu para você fazer algum exame de laboratório? Orientou você a deixar de transar enquanto estivesse fazendo o tratamento? Isso são coisas importantes.
Muitas vezes um corrimento pode ser identificado pela aparência e cheiro, mas é preciso checar isso para a orientação do tratamento. Caso isso não tenha ocorrido, nem seu namorado medicado, talvez fosse bom você procurar um outro médico para checar a conduta do primeiro.
Finalmente, uma dica importante: muitas vezes a presença de um corrimento rebelde pode estar indicando que seu organismo está com problemas.
Só para saber, anemia, por exemplo, pode provocar isso, assim como queda da defesa do organismo, infecções urinárias e intestinais e distúrbios hormonais, além de higiene de forma inadequada nos genitais quando você vai ao banheiro.
Cheque todas essas informações com o que esta acontecendo com você e tome uma decisão. Só não vale é deixar de fazer amor por isso.
E que tal usar a camisinha, mesmo com esse pacto de fidelidade? Talvez esta seja uma boa hora, não acha?

Texto Anterior: UM LOTE DE FILMES NACIONAIS ; AYRTON SENNA E BICICLETAS ; BARÃO VERMELHO NA 89 FM ; MARCELO NOVA TOCA SÁBADO ; UMA AVENTURA NO SAARA ; O CRAQUE MAURÍCIO
Próximo Texto: Tamanho não é documento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.