São Paulo, terça-feira, 9 de agosto de 1994
Texto Anterior | Índice

Coquetel pode atacar vírus

DO "THE INDEPENDENT"

Um coquetel de drogas contra a Aids que detenha a replicação do vírus HIV é o método mais provável para ampliar a expectativa de vida dos infectados, afirmaram ontem pesquisadores. Mas ainda não seria cura da doença.
Segundo Michael Saag, da Universidade de Alabama (EUA), uma combinação de duas ou mais drogas mostrou resultados "positivos".
Ele apresentou os resultados na 10ª Conferência Internacional sobre Aids, em Yokohama (Japão).
As drogas usadas por Saag tentam impedir o vírus de dividir longas cadeias de proteínas, necessárias para sua replicação e para a infecção de mais células do corpo.
Mas o desenvolvimento do "coquetel ideal não é esperado para logo". "Será um progresso longo, evolutivo", disse Saag.
Segundo ele, daqui a três anos será possível conseguir resultados "entusiasmantes" com uma combinação de drogas, na melhor das hipóteses.
David Barry, diretor de pesquisas da fabricante da droga AZT, disse que o objetivo é "desenvolver novas drogas e novas estratégias de tratamento".
Através disso, Barry diz ser possível criar um ataque ao vírus que restaure a expectativa de vida normal nos portadores do HIV. Barry disse estar testando cinco novas drogas contra o HIV.

Texto Anterior: OMS prevê explosão na Ásia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.