São Paulo, terça-feira, 9 de agosto de 1994
Próximo Texto | Índice

Dívida amplia crise entre Rossi e Brizola

Presidenciável do PDT deve US$ 40 mil

FERNANDO MOLICA
DA SUCURSAL DO RIO

Uma dívida de US$ 40 mil foi a gota d'água de uma crise entre a campanha de Francisco Rossi, candidato do PDT ao governo paulista, e o presidenciável Leonel Brizola.
A dívida é referente a 81 outdoors de Brizola em São Paulo, pagos pela campanha de Rossi.
Apesar das tentativas, a campanha do PDT paulista não foi ressarcida. O comando da campanha de Brizola limita-se a informar que não tem dinheiro.
Rossi não dá entrevistas sobre o assunto, mas a Folha apurou que a dívida azedou as relações entre ambos. Rossi desistiu de esperar retorno.
Rossi era uma das esperanças de Brizola para melhorar sua votação em São Paulo, maior colégio eleitoral do país.
Segundo a última pesquisa Datafolha, Rossi tinha 7% das intenções de voto. O índice de Brizola no Estado era de 2%.
A Folha apurou no PDT de São Paulo que o comando nacional não está bancando 25% dos gastos da campanha presidencial no Estado. O combinado era que as despesas seriam repartidas meio a meio.
Os comandos das duas campanhas tiveram problemas na convenção realizada em São Paulo, em maio, e que homologou a candidatura de Brizola.
Só em julho a campanha nacional acabou de repassar a parte que lhe cabia das despesas.
Há também irritação com a falta de organização. Por duas vezes Rossi desmarcou comícios para acompanhar Brizola, mas as visitas foram canceladas. Rossi decidiu não mais acompanhar Brizola.

Próximo Texto: Brizola adota discurso agressivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.