São Paulo, terça-feira, 9 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flávio Rocha aponta boicote

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A cúpula do PL desistiu da candidatura de Flávio Rocha (PL) para apoiar o candidato à Presidência Fernando Henrique Cardoso (PSDB-PFL-PTB).
O partido espera apenas o prazo dado a Rocha para se defender no horário eleitoral gratuito para começar as negociações com a coligação de FHC.
Rocha afirmou que setores do PL estão "minando" sua candidatura em favor de FHC. "Eles querem que eu seja impedido de falar e dar o meu recado a favor do imposto único", disse.
"Era fundamental que acabasse com a minha candidatura no nascedouro. Quando eu mostrasse que o salário mínimo vai dobrar com o imposto único cresceria o número de simpatizantes pela causa".
Segundo o candidato, isso significaria uma ameaça aos banqueiros, com os quais FHC estaria comprometido.
O candidato do PL deve ocupar o horário eleitoral até amanhã. Mesmo que o corregedor eleitoral decida pela não abertura de inquérito e arquive a denúncia contra o candidato, o PL não vai manter sua candidatura.
Por enquanto, a cúpula do partido mantêm a formalidade. Procura se distanciar do candidato ressaltando que cabe à Rocha a responsabilidade pelo uso dos bônus.
O presidente do partido, Álvaro Valle, vê semelhanças nos programas do PL com o de FHC.
"O liberalismo social é primo da social-democracia. A diferença é apenas de ênfase nos programas", afirmou Valle.
Ontem Rocha gravou programa para o horário eleitoral defendendo seu pai, Nevaldo Rocha, e acusando a Folha de tirar "proveito" de uma "alma indefesa".
TSE
O PL poderá ter novos problemas com a Justiça Eleitoral. O presidente do partido, Álvaro Valle, entendeu que apenas Flávio Rocha terá que apresentar suas contas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O despacho do ministro Pádua Ribeiro, relator do caso de desconto em bônus eleitorais, revelado pela Folha, é claro: o PL deve apresentar "suas contas e as dos respectivos candidatos".

Texto Anterior: Podem mudar TV e cédula
Próximo Texto: Folha entrega bônus à Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.