São Paulo, terça-feira, 9 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Platéia de Gramado recebe Antonioni com aplausos

'Morango e Chocolate' abre festival e é considerado favorito

DAVID FRANÇA MENDES
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE GRAMADO

Uma homenagem espontânea ao cineasta Michelangelo Antonioni e a exibição do filme cubano "Morango e Chocolate" foram os pontos altos da abertura do 22º Festival de Cinema de Gramado, realizada no domingo à noite.
Às 19 horas, após a exibição restaurada do clássico brasileiro de Roberto Santos, "A Hora e a Vez de Augusto Matraga", houve a abertura oficial do evento, seguida pela exibição do primeiro longa-metragem em competição, o peruano "Reportagem sobre a Morte", de Danny Gavidia.
O cineasta italiano Michelangelo Antonioni entrou na sala de exibição do cine Embaixador (sede do evento) quando estava sendo feita a apresentação do júri oficial. Reconhecido pelo público, o diretor, que é o convidado de honra do festival, foi aplaudido de pé pelos presentes durante mais de 15 minutos.
"Morango e Chocolate", de Tomás Gutierrez Alea e Juan Carlos Tabio, foi exibido em seguida. Muito bem recebido pelo público, o filme já é apontado como um dos favoritos para vencer o festival.

Texto Anterior: Campanha de vacinação tem 2ª fase neste sábado
Próximo Texto: Justiça obriga Estado a pagar tratamento nos Estados Unidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.