São Paulo, terça-feira, 9 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ceará 1 ; Ceará 2 ; Sergipe 1 ; Sergipe 2 ; Rio Grande do Norte ; Paraíba 1 ; Paraíba 2 ; Paraíba 3

Ceará 1
A Universidade de Fortaleza iniciou ontem as aulas do segundo semestre com uma campanha contra a realização de trotes. A reitoria espalhou pela universidade faixas e cartazes com mensagens que incentivam os alunos veteranos a receber bem os calouros.

Ceará 2
Os alunos da rede oficial de ensino do Ceará comemoram a semana dos Direitos Humanos com debates. Na programação, elaborada a partir de um projeto de lei do deputado Mário Mamede (PT), há temas como violência urbana e Estatuto da Criança e do Adolescente.

Sergipe 1
Os 250 servidores da Câmara de Aracaju entraram em greve na última semana. Eles reivindicam o pagamento dos salários e o direito à utilização do Ipes (Instituto de Previdência do Estado), que foi suspenso porque a prefeitura atrasou o pagamento dos benefícios.

Sergipe 2
Apenas 32 de cada 500 desempregados que procuram o Sine (Sistema Nacional de Empregos) conseguem retornar ao mercado de trabalho em Aracaju, segundo a diretora regional Maria Clara Figueira. Segundo ela, as empresas exigem pessoas com experiência.

Rio Grande do Norte
Os estudantes das 7ª e 8ª séries das redes pública e particular de ensino terão informações e orientações sobre Aids nas aulas de ciências. As informações sobre Aids serão transmitidas em conferências mensais com professores, médicos e especialistas no assunto.

Paraíba 1
Cerca de 50 famílias de uma favela próxima ao bairro do Bessa, em João Pessoa, estão se alimentando de peixes e camarões pescados em poças no meio das ruas e nos terrenos baldios. A situação é decorrente das chuvas que atingiram a cidade em julho.

Paraíba 2
As chuvas provocaram o transbordamento de alguns riachos. Houve migração de peixes e camarões para as partes mais baixas do bairro, que acabaram por se transformar em pequenas lagoas. Algumas pessoas pescam até cinco quilos de camarão por dia.

Paraíba 3
A produção de algodão da Paraíba terá uma safra recorde desde que a praga do bicudo apareceu no Estado, na década de 80. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), serão colhidas este ano mais de 10 mil t de algodão no sertão da Paraíba.

Texto Anterior: Rio Grande do Sul 1 ; Rio Grande do Sul 2 ; Santa Catarina 1 ; Santa Catarina 2
Próximo Texto: Mato Grosso do Sul 1 ; Mato Grosso do Sul 2 ; Mato Grosso do Sul 3 ; Mato Grosso do Sul 4
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.