São Paulo, terça-feira, 9 de agosto de 1994
Próximo Texto | Índice

Viola é atração hoje no Morumbi

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A torcida corintiana tem hoje a chance de se reencontrar com o futebol de seu maior ídolo. O atacante Viola é a grande atração do jogo de hoje contra o Santos, o primeiro da decisão da Copa Bandeirantes, às 16h, no Morumbi.
Esta será a primeira partida de Viola com a camisa do Corinthians após seu retorno da Copa do Mundo, onde se sagrou tetracampeão pela seleção brasileira.
O último jogo de Viola por seu clube foi no dia 15 de maio, na última rodada do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.
O atacante não joga uma partida oficial desde a final da Copa, contra a Itália, quando entrou nos 15 minutos finais da prorrogação e, por duas vezes, esteve perto de marcar o gol do título.
A presença de Viola naquela partida foi tão marcante que, no dia do desfile da seleção em São Paulo, ele foi o mais aplaudido, superando em popularidade jogadores mais importantes durante a campanha na Copa, como Bebeto ou Mauro Silva.
Apesar disso, Viola garantiu ontem que não sente com uma responsabilidade maior em seu retorno ao Corinthians. "A responsabilidade é de todo o time", disse.
O atacante admitiu que está sem ritmo de jogo. "Mas, se isso atrapalhar, vou no grito da galera", afirmou. "E só jogando é que vou readquirir o ritmo."
Viola não prometeu gols para o jogo de hoje. "Só prometo trabalho e dedicação", afirmou.
Quando chegou ontem à tarde ao Parque São Jorge para treinar, Viola foi imediatamente cercado por torcedores em busca de um autógrafo.
"Procuro atender a todos. Sou incansável", disse o atacante. Uma menina que conseguiu um autógrafo chegou a chorar de emoção.
A decisão
O técnico Jair Pereira disse que considera importante ganhar o título da Copa Bandeirantes, já que o campeão estará classificado para disputar a Copa do Brasil –competição que aponta um dos representantes brasileiros na Taça Libertadores da América, principal torneio interclubes do continente.
Jair Pereira não revelou se sua equipe partirá para ganhar o jogo ou se se resguardará mais na defesa, uma vez que haverá uma segunda partida na quinta-feira.
Para o treinador, a Copa Bandeirantes serviu como um bom laboratório para analisar o potencial do elenco de que dispõe.
"Alguns jogadores, que estavam de baixo astral, subiram de produção. E pude definir o time taticamente", afirmou.

CORINTHIANS
Ronaldo; Wilson Mano, Gralak, Henrique e Elias; Zé Elias, Ezequiel, Marcelinho Carioca e Souza; Marques e Viola. Técnico - Jair Pereira
SANTOS
Edinho; Índio, Júnior, Maurício Copertino e Silva; Gallo, Cerezo e Paulinho Kobayashi; Serginho, Demétrius e Marcelinho.

Técnico - Serginho
Local Morumbi
Horário16h
Juiz Não divulgado

Próximo Texto: Novos contratados animam Pereira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.