São Paulo, terça-feira, 9 de agosto de 1994
Texto Anterior | Índice

Justiça argentina deve vincular Irã a atentado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Justiça argentina reuniu provas para vincular a Embaixada do Irã em Buenos Aires ao atentado contra uma instituição judaica da cidade, informou a agência de notícias argentina "DyN".
O juiz federal Juan José Galeano pode anunciar hoje os resultados da investigação sobre a explosão que matou 96 pessoas no dia 18 de julho.
Pelo menos três diplomatas iranianos postados na capital argentina estariam envolvidos na explosão do carro-bomba.
Galeano deve declarar-se incompetente para prosseguir no caso e passá-lo à Corte Suprema, órgão competente em casos envolvendo diplomatas estrangeiros.
Na Corte Suprema, a responsabilidade ficaria com seu presidente, Ricardo Levene, mas é provável que Galeano continue na investigação do caso.
A Justiça argentina também pode pedir mandados de prisão internacional contra quatro iranianos não-diplomatas que deixaram o país recentemente.
Israel acusou o Irã de envolvimento no atentado. Teerã negou.

Texto Anterior: Escritora relata condenação à morte ; Coréia do Norte diz que muda reatores ; Clinton é reprovado por 68%, diz pesquisa ; Saddam pede ao Irã que aceite a paz ; Argentinos acusam o Reino Unido ; Hospitais britânicos vão usar maconha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.