São Paulo, sexta-feira, 12 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flávio Rocha negocia vaga para disputar uma cadeira no Senado

DENISE MADUEÑO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Flávio Rocha (PL-RN), ex-candidato à Presidência da República pelo PL, está negociando uma vaga para ainda concorrer nas próximas eleições disputando uma vaga no Senado.
No dia 4 de agosto terminou o prazo para novas candidaturas para as eleições proporcionais (deputados federal e estadual), mas a lei permite a troca de candidatos a um cargo majoritário (presidente e vice, governador e senador).
Rocha tenta a renúncia do candidato Raimundo Fernandes (PL-RN) a seu favor. Deputado estadual, Fernandes é o presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Ontem, o deputado se reuniu com seu advogado, Luiz Eduardo Roriz, para acertar o acompanhamento de sua defesa no processo de fraude na venda de bônus por sua campanha.
Rocha deveria viajar ainda ontem para Miami (Estados Unidos), onde pretende ficar cinco dias para "recuperar as energias".
Renúncia
O feriado de ontem da Justiça, em comemoração à criação dos cursos de direito no Brasil, impediu a entrega da renúncia de Rocha à Justiça Eleitoral.
A carta será entregue hoje ao TSE pelo secretário-geral do partido, Marco Antônio Vales.
Rocha renunciou depois que a Folha comprovou fraude na venda de bônus eleitorais pelo comitê de campanha do candidato. Na semana passada, a Folha comprou R$ 140 mil em bônus pela metade do preço.

Texto Anterior: Empresários preferem anonimato ao bônus
Próximo Texto: PRN confirma domingo expulsão do seu candidato à Presidência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.