São Paulo, sexta-feira, 12 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia começa a retirar invasores de oito áreas

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia e os fiscais do SOS Mananciais começaram ontem a retirada de invasores que ocuparam oito áreas próximas às represas Guarapiranga e Billings.
Durante todo o dia, 73 policiais, fiscais e operários retiraram cercas de arame farpado e estacas de uma área de 1 milhão de m2, denominada Sítio Arizona.
A área, na margem da represa de Guarapiranga, teve sua mata queimada e foi dividida em 8.000 lotes de 125 m2. A ocupação ocorreu nos últimos 30 dias.
Segundo o SOS Mananciais, o Sítio Arizona estaria sendo invadido por cerca de 40 mil pessoas. Não havia nenhum barraco ou casa construído na área.
Aproximadamente 200 invasores foram ontem protestar contra a retirada dos piquetes do Sítio Arizona. Não houve confronto com a polícia. "A gente não vai sair daqui tão fácil", ameaçou a desempregada Marilza de Souza, 27.
A polícia descobriu no sítio uma carvoaria clandestina. A carvoaria foi multada e interditada.
O Decon (Departamento Estadual de Polícia do Consumidor) abriu inquérito para apurar a responsabilidade da carvoaria no processo de desmatamento da região.
O inquérito também vai investigar a eventual participação de imobiliárias e dos proprietários das terras nos processos de invasão.(Daniel Castro)

Texto Anterior: Dersa inaugura informações 24 horas/dia
Próximo Texto: Leitora faz reclamação à Comgás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.