São Paulo, sexta-feira, 12 de agosto de 1994
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Caso Benetton gera polêmica na Hungria

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A BUDAPESTE

O GP da Hungria, 10ª etapa do Mundial de F-1 de 94, começa hoje sob a forte polêmica do caso Benetton. Os primeiros treinos oficiais acontecem a partir das 13h (8h de Brasília).
Ontem, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou no circuito de Hungaroring um relatório da Intertechnique, empresa francesa que fornece os equipamentos de reabastecimento para a categoria.
A FIA, com base neste relatório, convocou a equipe Benetton para comparecer no próximo dia 19 de outubro perante o seu Conselho Mundial para explicar os acontecimentos do GP da Alemanha, realizado há duas semanas.
Na prova disputada em Hockenheim, o Benetton nº 6 do holandês Jos Verstappen se incendiou após uma falha na válvula de segurança do equipamento. Segundo a Intertechnique, a Benetton mexeu no sistema sem autorização e seria a responsável pelo ocorrido.
A equipe respondeu de imediato, lançando mão de um relatório elaborado por uma empresa inglesa, especializada em detectar causas de acidentes aéreos. Além de afirmar que a alteração não foi a causa do incêndio, reiterou ter recebido a autorização da entidade para fazê-la.
Se a disputa é grande nos bastidores, fica a esperança de que na pista aconteça o mesmo. O circuito de Hungaroring é impopular entre os pilotos. "Odeio esta corrida", afirmou Jean Alesi.
Tanta raiva é proveniente do traçado sinuoso dos 3,968 km da pista que não permite altas velocidades, com exceção da reta dos boxes.

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