São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Matias Machline morre em acidente nos EUA

Presidente da Sharp ia de helicóptero para Atlantic City

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O presidente do grupo Sharp, Matias Machline, 61, e sua mulher Marina Araújo, morreram no final da noite de sexta-feira, nos Estados Unidos em um acidente de helicóptero.
Machline e Marina haviam embarcado em Nova York para passar o fim-de-semana em Atlantic City.
Os corpos de Machline e Marina estavam sendo examinados ontem de manhã pela polícia de Manchester, New Jersey, costa leste dos Estados Unidos.
O sargento Ronald Scott, da polícia local, disse à Folha, por telefone às 10h15 locais (11h15 em Brasília), que não havia previsão de quando os corpos seriam liberados.
Até aquele horário, a identificação oficial dos corpos ainda não tinha sido divulgada. Segundo Scott, os três corpos encontrados (dois homens e uma mulher) estavam muito queimados.
Os documentos com o nome de Machline haviam sido encontrados no aparelho. O acidente ocorreu às 21h locais (22h em Brasília) de sexta-feira.
Manchester fica a 64 km de Atlantic City e a 96 km de Nova York. Há um aeroporto a cerca de 4 km do local do acidente. O helicóptero caiu sobre um bosque. A noite estava clara, sem ventos.
O sargento Scott disse não haver ainda qualquer hipótese sobre as causas do desastre.
O empresário estava nos EUA para reuniões na multinacional AT&T, com a qual mantém uma sociedade. Nesta semana, iria ao Japão, para negócios com a Sharp, sua sócia no Brasil desde 1969.
Matias Machline morreu em um momento em que comemorava o sucesso da reestruturação do grupo Sharp. Depois de três anos seguidos de prejuízos, o grupo voltava a fazer lucros.
Machline deixa quatro filhos, José Maurício, Carlos Alberto, Sérgio e Paulo, todos com sua primeira mulher, Carmen Teresa Machline. Marina Araújo era sua segunda mulher.
O ex-presidente José Sarney e o jurista Saulo Ramos, amigos de Machline há 20 anos, receberam a notícia ontem pela manhã através do filho do empresário, José Maurício. Ramos disse estar muito "abalado com a morte do amigo".
Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Rubem Fonseca lança livro na 13ª Bienal
Próximo Texto: Grupo voltava a ter lucros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.