São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 1994
Próximo Texto | Índice

Computador é 'parceiro sexual' de teens

ANTONINA LEMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Sexo mais seguro que isso, impossível. Depois das famosas "revistinhas de sacanagem", filmes pornôs e dos disque-eróticos, os adolescentes descobriram uma nova maneira de se relacionar: o sexo via computador.
Pode parecer esquisito, mas para os teens" micreiros"(usuários de micros), a modalidade se tornou rotina.
Para "fazer sexo", os teens entram em contato com BBSs (sistema de trocas de mensagens por computador).
As BBSs funcionam como uma espécie de clube que oferece programas, jogos de computador e uma rede de bate-papo via computador.
Calcula-se que existam mais de 200 em São Paulo. A maioria tem algum serviço ligado a sexo.
O cardápio é variado. As preferidos são as áreas (nome dado aos serviços oferecidos pelas BBSs) que permitem conversas eróticas via computador.
As conversas podem ser públicas (abertas a todos os participantes das BBSs) ou privadas.
Algumas BBSs de São Paulo oferecem esse tipo de atrativo. Entre elas, a STI, a Mandick e a "Crazy". Além do papo erótico, é possível tirar dúvidas sobre sexo com especialistas.
Mas a grande especialidade dos adolescentes que frequentam as BBS é colecionar figuras eróticas. Pode ser desde modelos fazendo pose sexy, até outras mais picantes. Como uma revista de sacagem via computador.
Essas figuras geralmente são extraídas pelos donos das BBSs de programas originais feitos para CD Rooms.
Os usuários podem retirar essas figuras da BBs e armazenar em seu próprio computador.
Gustavo Medina,22, Ele tem mais de 30 figuras eróticas em seu micro. Para ele sua atitude é normal entre os micreiros. "Micreiro é sempre tarado", brinca.
Segundo Cézar Damico, operador da "crazy"', 95% dos usuários da rede são adolescentes. "Você se relacionando via modem (aparelho que é anexado ao micro para ligar um computador ao outro) perde a timidez", diz Marcelo Correia, 19, usuário da "Crazy".
O sexo via moden pode ser até internacional. É que as BBSs grandes são ligadas à Internet ( maior e primeira BBS, que funciona no mundo todo).
É esse o caso da Mandick e da STI. Quem ligar para as duas pode entrar em uma área que permite conversas sobre sexo com pessoas do mundo todo.

Próximo Texto: Garoto acha sexo via computador excitante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.