São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alpinista que esteve no Everest fala sobre sua aventura na Folha

DA REDAÇÃO

Alpinista que esteve no Everestfala sobre sua aventura na Folha
Um aventureiro do Brasil, que já escalou o monte Everest, vai contar suas aventuras na Folha. A palestra "74 Dias no Everest", do alpinista paranaense Waldemar Niclevicz, acontece na próxima quinta-feira às 19h30 no auditório do jornal (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar). A palestra é aberta ao público.
Em sua palestra, Niclevicz contará passagens pitorescas no Nepal (onde fica o Everest) e exibirá 80 slides sobre a viagem.
Niclevicz foi o primeiro brasileiro a desafiar o Everest, a montanha mais alta do mundo. Apesar de não ter chegado ao topo, conseguiu ultrapassar a marca de 8.000 metros.
Nesta escalada, em 1991, ele ficou a apenas 344 metros do final da escalada e quebrou o recorde sul-americano. A maior dificuldade dos alpinistas naquela montanha é a falta de ar, devido à grande altitude. Niclevicz não usou oxigênio artificial.
A palestra é parte da série "Aventura", promovida pela Folha. No dia 15 de junho a família Schurmann falou sobre seu cotidiano nos dez anos em que pai, mãe e filhos passaram em um veleiro.
No dia 26 de julho, Rubens Kalousdian falou sobre "O balonismo como esporte".

Texto Anterior: OS TÍTULOS
Próximo Texto: Manual da Unicamp começa a ser vendido dia 22 de agosto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.