São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Masturbação não faz mal à saúde?

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 14 anos e há uns dias perdi minha virgindade com uma mulher mais velha. Você escreveu outro dia que o adolescente que se masturba corre o risco, mais tarde, de ficar com o pênis maior ou menor, perder a fertilidade e a potência. Seria um fator genérico isso? Quantas masturbações posso fazer por dia para não correr esse risco? Qual o tamanho ideal de um pênis para satisfazer uma mulher mais velha?"

Eu escrevi uma bobagem dessas? Não sou louca! Acho que você não leu direito a matéria. Eu disse exatamente o contrário, ou seja: a masturbação não provoca nada dessas coisas que falam por aí, inclusive essas que você está acreditando que leu aqui.
Preste bem atenção: A MASTURBAÇÃO NÃO PROVOCA MUDANÇA FÍSICA ALGUMA NO CORPO DE QUEM A PRATICA!
Esclarecido esse ponto, vamos ver essa história da frequência da masturbação. Você ia ficar contente se eu dissesse duas vezes por dia? Está bom assim para você? Ou você não precisa de tanto? Ou precisa de mais? Está entendendo?
Seguinte: a frequência é determinada pela pessoa. E isso pode depender do dia, da fase, das condições, do humor, a tensão, etc... Uma frequência legal para um não tem nada a ver para o outro.
Mas continua valendo a mesma coisa: não prejudica a saúde, sendo uma ou dez vezes. Pode é passar a prejudicar a vida do sujeito se passar a ser uma das coisas mais importantes da vida dele, ok?
Agora vamos enfrentar as medidas do pênis. O que satisfaz uma mulher não é o tamanho do pênis. Nem o pênis, na verdade. Não é com o pênis que a mulher se relaciona na hora da transa, mas com o dono dele.
Pênis grandes existem aos milhares para serem comprados em sex shops. O que satisfaz uma mulher é a atenção, o envolvimento, o carinho e o respeito que o parceiro tem para com ela na hora do sexo, antes e depois. Sabe para que serve um ou dois centímetros a mais do pênis? Para nada!
O homem dá uma importância muito grande para o tamanho do pênis porque é esse o órgão que mais é sensível à estimulação sexual. Por isso ele pode pensar que a vagina seria o equivalente na mulher. Errado.
A vagina nem é muito sensível, só o início dela é que é. A parte mais sensível é o clitóris. E para ele ser estimulado não é preciso pênis grande ou de uma determinada medida, ok?
Vou contar uma coisa: para uma grande maioria dos homens, valeria a pena ter um pênis maior apenas para se exibir para... outros homens. Coisas de competição masculina, que as mulheres não têm nada a ver.

Texto Anterior: Jesus Ramos, 22
Próximo Texto: Mau hálito não é congênito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.