São Paulo, terça-feira, 16 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conab lança leilão para reduzir custos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) vai utilizar os leilões das Bolsas de Mercadorias para contratar as empresas transportadoras de seus estoques reguladores e estratégicos.
"Os pregões em bolsas são mais transparentes, democráticos e permitem contratar também os pequenos caminhoneiros", diz Brazílio de Araujo Neto, presidente da Conab.
Há dez dias, a Conab iniciou o cadastramento dos caminhoneiros. O primeiro leilão está previsto para dentro de dez dias.
Atualmente, cerca de 60 empresas estão cadastradas pela companhia. No primeiro leilão, a previsão é da participação de 120 empresas.
"Mas este número deve aumentar bastante com o início dos pregões", afirma Araujo.
A perspectiva da Conab é de diminuição no preço do frete com os leilões. Hoje, as licitações são feitas por concorrência ou por carta-convite.

Texto Anterior: AS REGRAS PARA A SAFRA 94/95
Próximo Texto: Mais agrotóxicos ; Atraso ; Prêmio : Melhores da terra ; Acordos do café ; Concorrência ; Exportações ; Recorde em julho ; Em alta ; Retenção ; Leite grátis ; Mercosul ; Carne
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.