São Paulo, terça-feira, 16 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Explosão de dinamite mata garoto na BA

DA AGÊNCIA FOLHA

Um garoto de 13 anos morreu e outro de 15 anos ficou mutilado devido à explosão de uma bomba de dinamite, em Mucuri (sul da Bahia), no último fim-de-semana.
Os dois meninos acharam duas bombas de dinamite, de 200 gramas cada, quando capinavam a roça do avô. Imaginando tratar-se de baterias importadas, tentaram testar o material com pilhas comuns.
A primeira bomba explodiu imediatamente. Luis Santos morreu no local, depois de ser jogado contra o teto da casa. Seu amigo Adilson teve as mãos decepadas e perdeu a vista direita.
Uma equipe técnica da Petrobrás foi até o local para averiguar a existência de mais explosivos na região.
Os moradores afirmam que os explosivos devem ter sido deixados na área por empregados da Texas Instrumentos Eletrônicos do Brasil, que em 1980 realizou trabalhos de prospecção na área para a Petrobrás.
A outra bomba, que não chegou a explodir, foi levada para a delegacia local. Os técnicos da Petrobrás previam desativá-la ontem mesmo.
Curitiba
Uma explosão, seguida de incêndio, destruiu na madrugada de ontem uma joalheria e uma lanchonete no centro de Curitiba (Paraná).
O fogo começou por volta das 2h30 e destruiu completamente as duas lojas. Um terceiro estabelecimento foi atingido parcialmente. Não houve vítimas.
Segundo os soldados do Corpo de Bombeiros, um vazamento de gás deve ter sido a causa da explosão. Os proprietários da joalheria e da lanchonete ainda não calcularam os prejuízos.
A explosão arremessou uma porta de ferro a oito metros de distância, além de quebrar vidros dos escritórios do prédio em frente.
A joalheria e a lanconete ficam na rua 15 de Novembro, em uma das esquinas mais movimentadas da cidade.

Texto Anterior: Quatro são mortos em atropelamentono Sul
Próximo Texto: Prefeitura do Rio inicia retirada de ambulantes das ruas do centro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.