São Paulo, sexta-feira, 19 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vacinação anti-rábica vai percorrer 52 bairros

DA REPORTAGEM LOCAL

Na próxima segunda-feira, o CCV (Centro de Controle de Zoonoses) dará início à 22ª Campanha de Vacinação Anti-Rábica, que vai até 4 de setembro.
Durante 13 dias, 250 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde vão percorrer 52 bairros para distribuir as vacinas. De 22 a 26 de agosto, o CCV vai estar na zona leste, de 27 a 30, na zona sul, no dia 31, na zona oeste, de 1º a 3 de setembro, na zona norte, e no dia 4, no centro.
O CCV pretende vacinar pelo menos 750 mil cães. São Paulo tem cerca de 1,25 milhão de cachorros. Desde 81 não é registrado nenhum caso de raiva humana na cidade. O último caso de raiva canina foi registrado em 83.
"Conseguimos controlar a raiva graças à adesão da população às campanhas de vacinação. Mas precisamos continuar vacinando ", afirma o diretor da divisão de controle de raiva do CCV, Pedro Ramos.
Além dos postos de vacinação móvel, três postos fixos vão estar funcionando durante a campanha. Tanto nos fixos quanto nos móveis, a vacinação vai das 9h às 16h.
O telefone 290-9755 vai estar à disposição da população para informações sobre os locais de vacinação durante 24 horas.
Postos fixos de vacinação - zona sul: r. Padre José de Anchieta, 646 (Santo Amaro) - zona leste: pça. Fortunato Silveira (São Miguel Paulista) - zona norte: r. Santa Eulália, 86 (Santana).

Texto Anterior: Abertura do comércio no domingo desagrada lojas
Próximo Texto: Aluna fica sem carteira de passe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.