São Paulo, sexta-feira, 19 de agosto de 1994
Texto Anterior | Índice

'Festa' comemora 40 anos do Ibirapuera

DA REPORTAGEM LOCAL

Para comemorar 40 anos neste domingo, o parque Ibirapuera terá espetáculos de música, dança, oficina de lazer e exposição de fotos.
A maioria dos eventos acontece na praça do viveiro Manequinho Lopes. Ali se concentram as apresentações de dança e música (veja quadro ao lado).
Na Grande Marquise, duas exposições de fotos. A primeira trata da própria história do parque. A segunda lembra o centenário do escultor Victor Brecheret.
Na praça da Paz, às 10h, Silvio Voce comanda mais uma oficina e revoada de pipas.
O MAM (Museu de Arte Moderna), com sua sede dentro do parque, também festeja os 40 anos. O museu vai abrir as portas ao público gratuitamente. Cada visitante receberá ainda um cartão postal ilustrado com um das obras do acervo do museu.
Expansão
Mas não é só festa: o anfitrião também se propõe a debater uma ampliação de seus próprios limites.
A proposta foi encaminhada anteontem ao Condephaat (órgão que cuida do patrimônio histórico).
Na praça do viveiro Manequinho Lopes, painéis exibirão o projeto de construção de uma estufa de plantas, elaborado pelo paisagista Burle Marx.
Outro projeto que será mostrado ao público trata da ampliação dos limites do parque.
São a praça do Obelisco e a área de modelismo, situada ao lado de uma praça de eucaliptos, junto ao prédio da Assembléia Legislativa.
O presidente do Condephaat, José Carlos Ribeiro de Almeida, 56, considera positiva a proposta de mudança. "O parque hoje já está pequeno. Temos que resolver o problema já", diz.
O projeto apresenta duas opções. Na primeira, a integração das áreas se faz através de passagens de níveis sob as duas pistas da av. Pedro Álvares Cabral.
A segunda alternativa propõe a unificação das pistas da avenida. Essa proposta, porém, é criticada pela CET e também pelo Instituto de Engenharia, em razão dos problemas de fluidez no trânsito.

Texto Anterior: Ação contra fabricantes de silicone reúne 80 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.