São Paulo, sábado, 20 de agosto de 1994
Próximo Texto | Índice

Salto alto ; Obedientes ; De carteirinha ; Cravo e ferradura ; Imobilismo ; Seara alheia ; Boca fechada ; Velha rixa ; Busca de fôlego ; Destino definido

DE CARTEIRINHA

Salto alto
Indagado sobre o desempenho de Lula no debate de terça, FHC, estampando um sorriso irônico, saiu para a provocação: "Ele debateu muito bem com o Enéas".

Obedientes
Todos os principais presidenciáveis têm pesquisas indicando que o eleitor é contra ataques pessoais e grosserias na campanha. É a explicação das assessorias para o clima morno do último debate, que deve permanecer. Por enquanto.

O comando quercista avalia que Lula ainda cai até os 18%, índice apelidado pelo adversários de "petistas profissionais". O problema, dizem os peemedebistas, é que isso não fará diferença se Quércia continuar onde está.

Cravo e ferradura

Imobilismo
Envolvido com problemas de falta de verbas e com a queda nas pesquisas, o comando da campanha de Lula continua sem conseguir vencer a inércia. Os diagnósticos dos erros são feitos, mas não se acha uma solução alternativa.

Seara alheia
Para entrar nas favelas da Rocinha, do Jacarezinho e da Maré, este fim-de-semana no Rio, Lula leva junto uma proposta de reurbanização do PT carioca. É o petista subindo na seara de Leonel Brizola. O pedetista pode não gostar.

Boca fechada
Apesar das declarações de ACM dando de barato a vitória de FHC no 1º turno, a ordem no comando do PSDB é evitar a todo custo entrar nessa linha. É cada vez mais forte a síndrome da cadeira da Prefeitura de São Paulo.

Velha rixa
É antiga a rixa que levou o ex-diretor do Ibama José Perpétuo a socar o ministro do Meio Ambiente, Brandão Cavalcanti. Há meses Perpétuo denunciou o ministro à Comissão de Investigação do Executivo. Nada foi provado.

Busca de fôlego
Líderes petistas torciam ontem para que a passagem de Lula por Pernambuco –onde seu aliado Miguel Arraes (PSB) lidera a corrida estadual– ajude a dar novo ânimo à campanha presidencial. No PT, é a hora do vale-tudo.

Destino definido
Amanhã, a direção do PL anuncia, em Brasília, a opção de apoio do partido na campanha presidencial. Pesquisa nos diretórios regionais deu a seguinte ordem de preferência de candidatos: FHC, Brizola, Amin, Lula e Quércia.

Próximo Texto: Na horas vagas ; Ponte armada ; Novo alvo ; Contagiante ; Jutiça fraternal ; Campanha real ; Cesta básica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.