São Paulo, sábado, 20 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC atrai peemedebistas

JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO
EDITOR DO PAINEL

Parte do crescimento de Fernando Henrique na última pesquisa Datafolha deve-se à evolução do tucano entre os eleitores que declaram simpatia pelo PMDB de Orestes Quércia e pelo PPR de Esperidião Amin.
FHC foi de 33% para 41% entre os peemdebistas (oito pontos percentuais de crescimento) e de 31% para 42% no eleitorado do PPR (11 pontos).
Lula, por sua vez, caiu sete pontos percentuais no PPR (21% para 14%) e perdeu dois pontos entre os eleitores peemedebistas (24% para 22%).
No eleitorado do PDT de Leonel Brizola os dois candidatos favoritos quase não tiveram variação. Lula foi de 21% para 22% e FHC, de 20% para 19%.
Os dados confirmam o que o fraco desempenho de Amin e Quércia (2% e 6%, respectivamente) já indicavam: ambos estão perdendo apoio entre os eleitores de seus partidos.
A comparação mostra também que, em um eventual segundo turno entre FHC e Lula, o tucano leva vantagem na simpatia dos eleitores do PMDB e do PPR. Só no PDT é que Lula leva alguma vantagem.
Esta tendência é confirmada na projeção de segundo turno feita pelo Datafolha: FHC ganharia no PMDB (63% a 31%) e no PPR (63% a 27%) e Lula, no PDT (48% a 42%).

Texto Anterior: REGRAS DO JOGO
Próximo Texto: Como funcionam as Assembléias Legislativas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.